A Origem

Xenonauts é uma versão independente da série de jogos X-COM

 

Xenonauts é um jogo de estratégia no formato de turnos muito similar aos primeiros jogos da Série X-COM. Desenvolvido pela Goldhawk Announcements, é considerado o mais bem feito sucessor em espirito do jogo X-COM: UFO Defence. Seu desenvolvimento começou em 2011 e ainda não há previsão de lançamento, mas quem quiser pode garantir uma cópia do jogo comprando-o pelo sistema Desura. Ao comprar o jogo em formato de “Pre-Order” voce ajuda no desenvolvimento e ainda poderá baixar as versões Alpha, que servem para testar o jogo. Atualmente está em sua versão 8.61.

 

X-COM: UFO Defence

X-COM: UFO Defence foi um jogo lançado em 1993 e que vendeu mais de um milhão de cópias. Ele reunia 3 aspectos. O jogo tático, de estratégia, usado durante as batalhas em turnos, onde eram realizadas as missões de defesa de base,  missões anti-terrorismo e as missões de reconhecimento (quando voce derrubava uma OVNI). RPG, principalmente nos atributos dos soldados. E gerenciamento, controlando os gastos da base com pesquisa, desenvolvimento e construções de novas bases. Um dos diferenciais do jogo era a visão Geoscape, onde voce via todo o globo terrestre em 3D, algo novo para a época.

 

A História*

*texto retirado da wikipedia

A história da X-COM começa em 1998. A trama inicial é centrada em torno do aumento no número de aparições de OVNIs. Histórias de abdução e terrorismo por alienígenas começam a se espalhar. As nações do mundo percebem isso como uma ameaça e tentam formar suas próprias forças para lidar com a situação, como a Kiryu-Kai do Japão; essas forças falham miseravelmente, a Kiryu-Kai não interceptou um único OVNI em cinco meses de operação. Em 11 de dezembro de 1998, representantes de algumas das nações mais poderosas do mundo se encontraram em Genebra, Suíça, para discutir o problema. Desse encontro nasceu a Unidade de Combate Extraterrestre, a X-COM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s